Beady Eye subs Oasis? … Right.

As bandas acabam e voltam, e os conflitos entre membros são uma constante neste mundo, mas poucos conflitos geraram mais interesse mediático do que os dos irmãos Gallagher.

Com uma das bandas seminais dos últimos 20 anos no Reino Unido, os Oasis eram a banda do povo, que com a sua aproximação clássica de “let´s fucking have it” apaixonaram muita gente, incluindo yours truly. Mas tudo acabou quando, o ano passado, Noel – guitarrista e compositor – se fartou definitivamente das fitas do irmão.

Liam, dono de uma voz brilhante e de uma grande atitude, não é exactamente o rapaz mais brilhante do bando – basta ver entrevistas suas para perceber do que estou a falar – e quer agora formar nova banda, chamada Beady Eye, composta por toda a gente que compunha os Oasis menos o irmão.

Eu tenho sérias dúvidas em relação a esta nova banda, visto que desta feita, o líder não é exactamente o songwriter mais talentoso que já pisou um palco. Dois terços do mérito dos Oasis estava nas composições de Noel, nas suas letras intemporais e nas suas melodias simples mas eficazes, sendo a crueza de Liam apenas um silver lining caracterizador.

O mesmo se pode dizer dos antigos membros dos Oasis, Gem Archer e Andy Bell, que apesar de excelentes músicos não são exactamente grandes compositores, como ficou provado no que havia de ser o último album da banda, Dig Out Your Soul.

Assim, tenho sérias dúvidas desta nova aproximação e da real relevância e interesse desta nova banda, liderada por um vocalista extremamente talentoso, mas sem cérebro, cultura e bom senso que o acompanhem.

Quando no pico do seu sucesso – juntos – conseguiam fazer disto:

“is it worth the aggravation to find yourself a job when there´s nothing worth working for?”

~ por forthestarsthatshine em Maio 29, 2010.

2 Respostas to “Beady Eye subs Oasis? … Right.”

  1. “Dois terços do mérito dos Oasis estava nas composições de Noel, nas suas letras intemporais e nas suas melodias simples mas eficazes” Totalmente de acordo.

  2. […] querido espaço. Também  ”Cigarettes and Alcohol” também pode ser encontrada no post sobre os Beady Eye. […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: