Vídeo interactivo dos Arcade Fire / Portugal . The Man

E o The Stars That Shine está de volta! Depois de um longo período de férias  vamos lá ao que interessa.

O novo album dos Arcade Fire, “The Suburbs”  já por aí anda, lançado no começo de Agosto e começam agora a ser lançados os vídeos de algumas das melhores músicas. Uma das melhores faixas deste novo album “We Used to Wait” tem agora uma forma bastante original de ser experimentada.

Mediante entrada em http://thewildernessdowntown.com/ podem indicar o sítio em que passaram a maior parte da vossa infância. Caso tenham sorte e haja bastante cobertura de Google Street View / Google Earth nessa área, assistirão ao vídeo de alguém a correr por uma rua enquanto, simultaneamente, se vê um pontinho preto a correr pela área, ou mesmo rua, que indicaram – com alguns efeitos artísticos à mistura.

É uma forma bastante original de ligar a música e, no fundo, o conceito fundamental do album à tecnologia da Google e o efeito final é bem interessante, constituindo como que uma viagem personalizada à infância de cada um. Neste site poderão perceber melhor as tecnologias associadas à produção desta interactividade.

—————————————————————————————————————————————————————-

Uma das bandas que mais me chamou a atenção neste período foram os Portugal . The Man. Sim, é este o nome, sim é assim que se escreve e não, não sei porque raio a banda originária do Alasca decidiu usar o nome do nosso país para se denominar. O que sei é que um dos seus albuns, “The Satanic Satanist” é um album rock que faz todo o sentido nesta época estival.

Esse album, de 2009, é a definição de um indie rock leve, divertido, quase etéreo em algumas das faixas mas musicalmente muito diverso. Raramente ultrapassando a marca dos 3 minutos, esta banda que em outros albuns fez grandes hinos prog e psy rock, tem neste album uma marca muito mais clássica, muito mais audível pelo apreciador comum.

É uma superficialidade extremamente tolerável e bem vinda que dá vontade de ouvir ate à exaustão. Linhas como “what a lovely day, yeah we’ve won the war, may have lost a million men but we’ve got a million more” são de um optimismo contagiante e faixas como “Lovers in Love” serão sempre agradáveis sem nunca cruzarem a linha do ridículo de um pop rock pastilha.

Experimentem. Tem sido a banda sonora do meu verão. E que belo nome eles têm ein? 😉

“People Say”

“Lovers in Love”

“The Sun”

~ por forthestarsthatshine em Agosto 30, 2010.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: