Mona – provavelmente mais do que ‘Princes of Leon’

” There are three things that matter to me: faith, fighting and fucking.”

Directamente de Nashville, e com um estilo a condizer, vêm os Mona – uma das mais excitantes novas bandas dos últimos anos e uma que chamou muitíssimo a minha atenção. Com apenas um single lançado e uma demo divulgada via SoundCloud, os Mona já criaram buzz suficiente para marcar concertos no Reino Unido e serem entrevistados, entre outras, pela revista Clash, onde o líder – Nick Brown, proferiu aquela bela frase que tanto caracteriza a imagética a eles associada.

Ambiciosos, ao estilo Oasis, dizem querer ser a maior banda do Mundo, que o rock & roll é como um vírus que deve evoluir para se manter relevante e que, como tal, querem ser um ‘exemplo para os jovens de 14 anos a pegar em guitarras mas que na rádio só ouvem Black Eyed Peas’. A julgar pela qualidade das duas primeiras amostras, estes apaixonados rockers sabem do que estão a falar, cuspindo temas que em tantos aspectos fazem lembrar os seus conterrâneos Kings of Leon, mas que em tantos outros aspectos conseguem superá-los.

O seu estilo retro, o seu som poderoso, autêntico e enérgico juntamente com um excelente liricismo, promete a estes Mona um lugar ao sol e, quem sabe, a conquista do Mundo que tanto almejam. Pela minha parte, mal posso esperar por mais material deles, porque estes dois temas deixaram-me completamente a salivar.

Apreciem, e prestem muita atenção a próximos desenvolvimentos.

Lines in the Sand (demo)

Listen to Your Love (single)

~ por forthestarsthatshine em Outubro 21, 2010.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: