Carl Barât e Miles Kane lançam albums a solo

Duas importantes figuras do Indie Britânico (uma bastante mais que a outra) terão lançado até ao fim do ano os seus primeiros albums a solo, tendo já sido divulgado algum conteúdo e alguns comentários acerca da sua forma e função em várias entrevistas.

Miles Kane, vocalista, compositor dos The Rascals, parceiro de Alex Turner nos Last Shadow Puppets e uma das principais novas vozes de culto da música britânica vai lançar o seu primeiro album a solo até ao final do próximo mês. Este interessante e jovem compositor vai procurar sozinho o sucesso que não conseguiu ter com os The Rascals, e que na verdade merece, por força da maturidade e interesse das suas obras.

São boas notícias para todos os fãs de Miles e dos Last Shadow Puppets pois para além de o autor ter garantido que o seu novo material tem tanta qualidade como o da colaboração com Alex Turner, confirmou ainda que o duo vai voltar ao estúdio em 2011 para compor mais material.

Já está disponível o primeiro single deste seu novo album, chamado “Inhaler”, que poderão encontrar um pouco mais abaixo – é muito bom.

 

Também Carl Barât, a metade mais consciente da criatividade dos Libertines, e um dos maiores compositores ingleses da sua geração estreou-se, em Outubro, com o album a solo.

Depois de ter voltado a juntar a mítica banda londrina para uma série de concertos no verão e de ter acabado com o projecto Dirty Pretty Things – com o qual ainda lançou dois albums – Carl lançou este mês uma obra mais introspectiva, mais crescida e mais liberta da responsabilidade de ser a voz de uma geração do indie-rock.

Este é assim um album consideravelmente diferente daquilo que fez antes em ambas as bandas, e o primeiro single parece revelador disso mesmo – de uma obra com os contornos catárticos, românticos e sentimentais que o caracterizam mas uma musicalidade diferente, mais multi-direccionada, narrativa e … quem sabe, um pouco sobre-elaborada.

 

Miles Kane – Inhaler

Carl Barat – Run With the Boys

 

Para mais informação sobre o album de Carl Barat, cliquem na capa.

~ por forthestarsthatshine em Outubro 23, 2010.

Uma resposta to “Carl Barât e Miles Kane lançam albums a solo”

  1. ressuscita lá o cantinho rapaz.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: